O que esperar do novo filme do Homem-Aranha

aranha7

4. Homem-Aranha vs Homem de Ferro

Se a história de Capitão América: Guerra Civil seguir pelo menos parte dos eventos da saga em quadrinhos em que se baseou, veremos o Teioso ficando do lado de Tony Stark, mas mudando de lado depois. Nas HQs, o motivo da rixa entre Stark e o Capitão é o registro de super-humanos imposto pelo governo americano. Enquanto Stark apóia o ato, Steve Rogers fica no lado oposto. A briga entre os dois vai tomando proporções cada vez maiores e, em um determinado ponto da história, o Homem-Aranha chega a conclusão de que escolheu o lado errado da briga e se une ao Capitão América e o grupo de heróis que são contra o ato.

Claro que a versão a visão do cinema não vai poder seguir fielmente a história original, faltam personagens e vários elementos para que isso aconteça. É impossível, por exemplo, que o Aranha revele sua identidade secreta para o mundo em Guerra Civil, sendo essa sua primeira aparição. E, ao contrário das HQs, é algo que não dá pra voltar atrás sem apelar e entrar no terreno da magia do universo Marvel (nas HQs, Peter faz um pacto com o demônio Mefisto para que este faça todos esquecerem de sua identidade secreta e, assim, deixar tia May e Mary Jane em segurança, mas o demônio, em troca, desfaz o casamento de Peter e Mary Jane como se nunca tivesse acontecido).

Existe ainda um rumor de que o Homem-de-Ferro terá uma participação no filme solo do Aranha. Sendo esta uma história pós-guerra civil, pode ser que tenhamos os dois se enfrentando, com Peter se arrependendo das escolhas que fez e mudando de lado. Pode ser que os eventos de Capitão América: Guerra Civil se estendam e tenham ramificações por todos os filmes do MCU posteriores a eles. Seria uma forma de trazer os famosos crossovers e sagas que envolvem diferentes heróis e títulos para as telonas. Além de que este elemento de guerra entre heróis pode trazer algo totalmente diferente para os filmes da terceira fase do universo Marvel.

Ps.: Sabemos que o teste que Tom Holland para o papel de Peter Parker/Homem-Aranha envolveu uma cena contracenando com o Tony Stark de Robert Downey Jr. Segundo Kevin Feige, a química dos dois foi fator decisivo para a escolha de Holland. Podemos esperar boa coisa daí.

< Página anterior | Próxima página >