Projeto de A Torre Negra pode seguir adiante no Netflix

torre negra

Já faz algum tempo desde que noticiamos algo a respeito da adaptação de A Torre Negra (série de 7 livros escritos por Stephen King), capitaneada por Ron Howard. O projeto estava sendo negociado com a Warner e a HBO, porém parece que a produção pode encontrar um novo e inesperado lar.

Mas, antes de mais nada, vamos falar da grande dificuldade por trás do projeto original. O que estava sendo proposto era uma adaptação dos livros para o cinema, com minisséries sendo exibidas na TV no intervalo entre os filmes. Algo muito ambicioso e jamais visto até o momento, daí a razão das negociações não estarem fáceis.

Tanto a Universal, quanto a Warner Bros. já cogitaram levar a ideia adiante, mas o alto custo envolvido fez com que tudo fosse emperrado. Contudo, parece estar surgindo uma luz no fim do túnel, pois a Netflix tem demonstrado interesse em exibir a série.

O executivo da Netflix, Ted Sarandos, revelou um pouco sobre o assunto: “Eu conversei com Ron sobre isso [A Torre Negra]. A última vez que conversamos o projeto estava sendo encaminhado para HBO, mas não está mais lá. Depois que a temporada de Arrested Development se encerrar, iremos voltar a conversar mais a respeito.”

Dada a declaração de Sarandos, fica a dúvida se o projeto continua o mesmo (filmes e minisséries entre os mesmos), ou se acabará se tornando somente uma série.

Só resta ficar na torcida para que dessa vez a coisa realmente siga em frente, no entanto depois de tantas decepções é melhor ficar sempre com um pé atrás e somente comemorar quando algo mais concreto for confirmado.

 

Fonte: Indie Wire