Bubble Shooter ganha mais adeptos e revela o sucesso atemporal dos puzzle games

Vira e mexe vemos sempre algumas tendências antigas da internet voltarem a tona com força total. Aliás, isso não é um luxo somente da net, mas também acompanhamos isso na moda, cinema e música, basicamente um fenômeno cultural.

Nesse artigo vou falar sobre o retorno de alguns puzzle games (ou quebra-cabeças), como o Bubble Shooter e Tetris. Na verdade esses dois nunca saem completamente de circulação, mas agora tem estado mais em evidência, que o diga o pessoal que trabalha no meu escritório flagrantes de Shooter começam a virar rotina e minha mãe também desenvolveu um grande vício pelo jogo! hahahaha

Até mesmo eu já dei o braço a torcer e passo algum tempo nas minhas incontáveis viagens entre Rio e São Paulo com estes joguinhos.

bublle shooter
bublle shooter

Para quem incrivelmente não sabe, Shooter é aquele game onde você dispara as bolinhas coloridas em outras iguais, afim de formar um grupo e fazê-las desaparecer. Já Tetris trabalha com formas geométricas, onde você deve encaixar as formas, de maneira que forme linhas horizontais retas e faça desaparecer os blocos.

Mas, por que esses jogos resistem tanto ao teste do tempo? Isso é um mistério que pode ser explicado. Segundo alguns artigo que li, esses games de quebra-cabeças estimulam o raciocínio logico e possuem uma sensação de realização tão intensa quanto um game de longas horas e seu nível de desafio é praticamente eterno (você joga para superar suas próprias marcas), diferente de um jogo em que você deseja ver o desfecho de uma história.

Caso tenha ficado curioso sobre a origem dos games citados, a Tech Tudo fez um artigo contando tudo sobre a origem do Bubble Shooter.