Divulgada primeira imagem da animação de A Piada Mortal

A animação baseada na graphic novel A Piada Mortal, de Alan Moore eBrian Bolland, já tinha confirmado o nome de Mark Hamill na voz do Coringa, reprisando outras aparições anteriores.

A dupla clássica, formada para a animação Batman: A Série Animada, de 1992, foi confirmada de vez na mais nova empreitada de Bruce Timm na DC Entertainment.

 

Enquanto Hamill disse estar mais do que empolgado em participar, ainda mais trabalhando com o seu Batman favorito, Kevin Conroy acredita que a combinação de ambos é a parte principal do processo:

Eu tive o grande privilégio de ser a voz do Batman por mais de duas décadas, e alguns dos meus momentos favoritos em estúdios de gravação foram junto de Mark Hamill. […] Mark sempre me proporciona ser um ator melhor. Eu estou arrepiado de ver que ambos estaremos traremos de volta a estes personagens à vida em uma das mais consagradas histórias do Batman e do Coringa de todos os tempos.

 

O próprio Conroy, que emprestou sua voz pela última vez ao Batman em 2015, no jogo Arkham Knight (PS4/Xbox One), confirmou sua participação em sua conta no Twitter e divulgou a primeira imagem oficial da animação:

Além de Hammil e Conroy, também voltarão aos mesmos papeis da série animada original Tara Strong (Barbara Gordon/Batgirl) e Ray Wise(Comissário James Gordon).

O longa animado, que deve ser lançado no final do verão dos EUA terá sua exibição de estreia exclusiva ocorrendo dentro da próxima San Diego ComicCon, que ocorre entre os dias 21 a 24 de julho na cidade do Sul da Califórnia.