Tipos de Fones de Ouvido e Suas Diferenças

No mundo digital é sempre importante ter fones de ouvido por perto. Esse aparelho, que conecta-se a praticamente todos os outros equipamentos tecnológicos, pode transformar aquela viagem chata em um momento agradável e confortável, ou ainda aquela longa ligação em uma conversa informal. Os fones fazem parte da vida cotidiana das pessoas, e vem tomando o mercado de uma forma bem peculiar.

Eles podem ser pequenos como os in-ear, ou maiores como os over-ear. E isso não tem muito a ver com a questão estética do aparelho, em muitos casos – já que muitas são as pessoas que escolhem o fone pela aparência e esquecem de levar em consideração a qualidade e a durabilidade. O tamanho dos fones de ouvido tem bastante influência na qualidade do som que ele reproduz.

tipos fone

Além do tamanho, muitas são as características dos fones de ouvido. Para os que não curtem os fios, já existem os fones wireless. Porém, pelo fato de terem de utilizar outras formas de conectividade, estes fones perdem um pouco em qualidade do som. Os fones também podem ser abertos ou fechados. Os abertos possuem um som melhor, pois seus alto-falantes permitem que o som tenha contato com o ar, o que possibilita uma melhor qualidade do som, neste caso o incômodo está em o som ser afetado por ruídos externos. Os fones de ouvido fechados não possuem este inconveniente dos ruídos, todavia o isolamento do som externo causa distorções e influenciam na qualidade do som.

Muitas são as inovações tecnológicas, os fones de ouvido estão cada vez mais leves, práticos e bonitos. E a tendência é a de inovarem mais, com o avanço de outras tecnologias, novos fones de ouvido vêm sendo desenvolvidos para atender as demandas. Por isso, existem fones mais propícios para games, outros para profissionais da mundo da música e para os apaixonados por música, é claro – já que cada estilo de música possui uma característica de reprodução própria e necessita de aparelhos que melhor se compatibilizem com cada uma delas.

Com tantas preferências e avanços tecnológicos importantes dos aparelhos multimídia, os fabricantes de fones de ouvido colocam no mercado opções muito arrojadas, com o objetivo de oferecer inovação, estética, durabilidade e autonomia sonora cada vez melhores.

collage