Analisando os trailers da sexta temporada de Game Of Thrones

Já tivemos alguns trailer para sexta temporada de Game Of Thrones, cuja estreia será neste domingo, e com eles muitos questionamentos também surgiram. Então, resolvemos analisar as partes mais importantes dos trailers e analisá-las.

Não iremos necessariamente seguir a ordem do que foi mostrado e sim juntar o conteúdo e formular possíveis hipóteses sobre o que está por vir. Por isso, se você não curte spoilers, tenha em mente que talvez – caso estejamos certos – revelemos alguns, mesmo que nada ainda tenha sido lançado. Agora, sem mais delongas:


 

  • Jon Snow – Davos – Melisandre

O filho bastardo de Edward Stark terminou a quinta temporada sendo esfaqueado por seus “companheiros” da Patrulha da Noite e desde então as maiores especulações giram ao redor do personagem. Neste trailer podemos somar algumas informações imaginar o que está por vir.

Podemos ver Jon morto e seu corpo abandonado junto a uma placa escrito “traidor”. Sir Alliser Thorne dá as caras junto com alguns outro membros da Patrulha, alguns mais distantes armados com bestas, visando arrombar uma porta, muito provavelmente do local onde o corpo de Jon está.

Jon Snow (1)

castelo negro

Alliser Thorne-arrombamento

Somando estes dois momentos a outro em que vemos Fantasma deitado ao lado do corpo de Jon com Davos de frente para os dois e cercado por membros da Patrulha da Noite é possível imaginar que a porta que está prestes a ser arrombada é do cômodo onde se encontra Davos, Fantasma e Jon.

Em outra cena Davos é mostrado desembainhando Garralonga (espada de Jon). Aparentemente ele deve estar protegendo o corpo do outrora Líder da Patrulha. Agora, para que proteger o corpo de Jon?? Bom, realmente tudo leva a crer que o personagem voltará!

Davos Garralonga

Davos Luta

Fantasma

Outro momento marcante e que merece destaque Melisandre diz a Davos que a grande vitória que ela via nas chamas não passou de uma mentira. É a primeira vez que a vemos admitindo um erro ou demonstrando algum grau de humildade. Em seguida a vemos tendo uma nova visão nas chamas. Será que essa envolve Jon Snow?

Melisandre e Davos

Melisandre Nova Visão


 

  • Guerra contra os Bolton

Uma coisa é certa nesta sexta temporada: teremos uma guerra envolvendo os Bolton. De acordo com o que foi mostrado nos trailers, Ramsay deve estar a frente das forças dos Bolton e Davos provavelmente será um dos homens fortes do exército opositor.

ramsay_bolton

Excército Bolton

Exército Bolton 2

batalha winterfell

Interessante notar que os aliados de Davos portam estandartes Stark. Como sabemos que Davos começará a temporada protegendo o corpo de Jon, é possível indagar: Será que Jon irá retornar, ou o Cavaleiro das Cebolas encontrará Sansa?

Davos batalha

Também é revelada parte da batalha, onde os Bolton claramente enfrentam um exército leal aos Stark. Mas, estariam os selvagens junto a estes? Tormund é visto em batalha em outro momento do trailer, seria na guerra contra os Bolton? Se sim, pode ser mais um indicativo de uma possível volta de Jon Snow.

Guerra Bolton Stark

Tormund guerra


 

 

  • Jamie e Cersei

Levando em conta o que nos foi mostrado nos trailers, podemos perceber que Cersei e Jamie Lannister terão uma história mais conectada nesta temporada. Há cenas com um navio de Dorne se aproximando de Porto Real, muito provavelmente aquele em que Jamie estava quando sua filha/sobrinha morreu envenenada.

Jamie também aparece dizendo a Cersei que eles são os únicos que importam e sugerindo uma vingança. Tudo leva a crer numa iminente guerra entre a Casa Lannister e a Casa Martell.

Jamie e Cersei (Navio Dorne)

Jamie e Cersei

Vemos também Cersei com o Montanha Zumbi se opondo aos seguidores do Alto Pardal, optando pelo conflito (Montanha de cara já dá cabo de alguns pardais). Após isso, ela é vista, também o Montanha em sua versão Zumbi, entrando num local repleto de pessoas má vestidas – possivelmente o local onde fica o Alto Pardal.

Montanha zumbi 1

Montanha zumbi 2

Cersei Montanha Zumbi

Outra cena interessante é a que vemos Jaime e o Alto Pardal, Jonathan dialogando sobre o futuro de Westeros. O primeiro questionando “Você derramaria sangue neste lugar sagrado?” para em seguida termos a resposta de Jamie “Os Deuses não se importarão. Eles derramam mais do que o resto de nós juntos”.

Jamie Alto Pardal


 

 

  • Euron Greyjoy

Ao que parece os Greyjoy finalmente terão os o destaque que recebem nos livros, o trailer nos mostra claramente isso. Podemos ver algumas imagens de Euron Greyjoy (irmão de Balon Greyjoy – pai de Theon) e notar que a magia de sangue feita por Melisandre tem tudo para se concretizar.

Greyjoys-Iron

Batismo de Sal

Greyjoys


 

 

  • Margaery Tyrell

Margarey começará a temporada ainda na prisão e vamos que a rainha possivelmente confessará seus pecados ao Alto Pardal, como vemos no trailer. Porém, se é uma confissão sincera ou apenas jogo de cena, teremos que esperar para saber.

Seria essa a formação de uma nova aliança? Caso seja isso mesmo teríamos Cersei e Margaery em lados opostos, colocando Tommen numa situação na qual teria que escolher entre uma das duas.

margaery-high-sparrow

Em outra cena há um exército diante dos Pardais e tudo leva a crer que se trata do Exército Tyrell com Mace Tyrell e Jaime Lannister a frente (?) possivelmente visando resgatar Margaery e Loras, os quais ainda estão detidos pela ordem religiosa.

Exército High garden x Pardais

Jaime

margaery_and_loras


 

 

  • Theon e Sansa

Ao final da quinta temporada os personagens fogem de Winterfell afim de escapar dos Bolton. Bom, pelo trailer ainda não é possível dizer que conseguiram escapar sem serem recapturados.

Numa das imagens vemos Theon aparentemente cercado por um grupo, podendo ou não ser parte do exército dos Bolton.

Theon

Considerando os demais trechos do trailer percebemos que ao menos Sansa irá escapar, pois a vemos reaparecer em toda sua glória proclamando recuperar tudo que lhe foi retirado. Com isso, certamente percebe-se que a herdeira de Eddard encontrou aliados a sua causa irá investir para retirar o Norte das mãos dos Bolton.

Sansa Stark 1

Sansa Stark 2


 

 

  • Daenerys Targaryen – Jorah Mormont

A Mãe dos Dragões termina a quinta temporada sendo capturada pelos Dothraki e levada para Vaes Dothrak. Conforme vemos, ela tem suas roupas retiradas e é apresentada a alguém, possivelmente para ocupar seu lugar entre as viúvas de Khals.

Daenerys Dothrakis

Daenerys 1

Daenerys 2

Basicamente, Daenerys volta ao mesmo ponto que se encontrava ao fim da segunda temporada. Contudo, temos uma diferença fundamental, ela ainda pode contar com Drogon. O dragão faz uma aparição frente a uma horda dothraki e parece causar comoção entre os mesmos.

Drogon

Drogon-dothraki

Jorah Mormont inicia uma busca por Daenerys, contando com Daario Naharis ao seu lado. Juntos eles começam a rastrear sua rainha.

Jorah anel

Enquanto inicia sua jornada para encontrar Daenerys, Jorah convive com o escamagris, doença incurável que vai se alastrando pouco a pouco. O destino do rei da friendzone valoroso cavaleiro já está traçado.

Jorah escamagris


 

 

  • Brienne

Brienne e Podrick surgem em Correrrio (Riverrun), castelo Tully, como podemos ver pelos banners. Não é possível saber se ela encontrou Sansa e a levou para lá, se foi buscar apoio para mesma ou se sequer a encontrou e resolveu procurá-la junto aos Tully.

Brienne-correrio

Interessante notar que Podrick é capturado perto de um acampamento Lannister, o que sugere a possibilidade dos Lannisters estarem fazendo cerco a Correrrio. Caso isso seja verdade, o arco de Jamie, que é visto no local, se aproximará dos livros, visto que ele foi enviado numa missão diplomática até os domínios dos Tully.

Isso abre a porta para um reencontro entre Brienne e Jamie.

Podrick

Jamie-Riverrun


 

 

  • Arya Stark

Arya termina a quinta temporada perdendo a visão, um castigo por ter violado o treinamento e retirado uma vida que não devia. Nesta temporada a jovem Stark permanecerá na Casa do Preto e Branco, onde veremos como os rostos são retirados.

Arya cega

rosto retirada

Outra imagem revela Arya e meio a uma luta. Seria parte do treinamento, ou algo além? Estaria a estadia de Arya na Casa do Preto e Branco chegando ao fim?

Arya treinamento


 

 

  • Bran Stark

Bran não deu as caras na temporada passada, tendo ficado esse tempo todo treinando com o Corvo de Três Olhos: Brynden Rivers. Vemos que o Stark já demonstra poder ter visões mais amplas (ele parece ver o avanço dos Caminhantes Brancos) e está conectado com as raízes das árvores, tal qual seu mestre.

Bran

Bran-raízes

bran-night king


 

 

  • Flashback Torre da Alegria

Uma das cenas mais aguardadas deste sexta temporada certamente é o flashback da Torre da Alegria, momento em que Ned Stark chega para resgatar sua irmã Lyanna durante a Rebelião liderada por Robert Baratheon.

Torre da Alegria

Cavaleiro Targaryen

Torre da Alegria Flashback

É possível notar que o flashback possivelmente aparecerá durante uma visão que Brynden (Corvo de Três Olhos) compartilha com Bran. Digo isso porque ele parece estar justamente no local onde a batalha foi travada.

Corvo de três olhos - torre da alegria


 

 

  • Tyrion Lannister

Com a ausência de Daenerys, a julgar pelo trailer, Tyrion encontra-se comandando a cidade de Meereen e tem Varys ao seu lado. Porém, nem eles conseguirão resolver tão facilmente os ataques orquestrados pelos Filhos da Harpia (afinal quantos deles tem por aí?).

Tyrion-Meereen

Filhos da Harpia

Por fim, Tyrion convence a todos que Dragões não devem ficar presos e se encaminha para soltá-los. Nosso entendimento é o de que a situação em Meereen chegará a tal ponto que somente soltar os Dragões ratificará a autoridade de Tyrion e consequentemente do reinado de Daenerys.

Tyrion soltar dragões