Resenha – Angry Birds: O Filme

Angry Birds foi um dos games mais jogados dos últimos anos, porém já não vive o auge de sua popularidade e sua premissa sempre foi um tanto quanto demasiadamente simplista. Além disso, as adaptações de games para as telonas não costumam dar lá muito certo… Esses são os elementos que conspiravam contra a nova animação da Sony, porém tive uma grata surpresa.

O filme se passa numa ilha tropical onde vive um grupo de felizes pássaros, contudo temos entre eles uma notória ovelha negra: Red. O pássaro vermelho de pavio curto é destinado a passar por uma terapia para controle da raiva justamente por não conseguir conter seu temperamento, que é visivelmente o oposto de quase todos na ilha. Durante seu tratamento, Red conhece o veloz pássaro Chuck e o literalmente explosivo Bomb. Com a chegada de um estranho grupo de porcos, Red e seus novos amigos assumem a responsabilidade de descobrir o que há por trás dos misteriosos recém-chegados.

Angry-Birds-2

A premissa do filme é bem simples, mas consegue traduzir surpreendentemente bem o game no qual é baseado, o que é um bom sinal. Apesar de se arrastar em alguns momentos, o longa ganha ritmo com a chegada dos porcos e rende boas risadas especialmente para o público infantil, claramente o público-alvo, porém os adultos também irão encontrar momentos de diversão, embora não com a frequência que temos em animações da Pixar e Dreamworks, por exemplo.

Ponto interessante é que temos a exposição de diversos personagens, os quais são consideravelmente bem apresentados. No ato final praticamente todos tem a possibilidade de brilhar, onde temos praticamente uma recriação em larga escala daquilo que estamos acostumados a jogar nos nossos dispositivos móveis (tablets e celulares). Por fim, fica a moral da história de que está tudo bem em ter raiva as vezes, desde que se faça um bom uso deste sentimento.

Num ano em que teremos diversos filmes adaptados de games, Angry Birds inicia razoavelmente bem a leva. Pode não ser um filme perfeito, mas consegue divertir e promete ser o pontapé inicial de uma franquia que tem no público infantil seu grande alvo.

Angry-Birds-3

 

Ficha Técnica:

The Angry Birds Movie – 2016
Duração: 97 minutos
Gênero: Animação, Comédia
Diretor: Jon Vitti