Atriz critica publicidade de X-Men: Apocalipse por fazer apologia a violência contra a mulher

Num momento em que a violência contra as mulheres está extremamente em foco no Brasil, uma polêmica envolvendo os X-Men a Fox promete colocar ainda mais lenha na fogueira. A atriz Rose McGowan criticou publicamente a Fox e a equipe de marketing por trás de X-Men: Apocalipse.

A crítica deve-se a imagem promocional que estampou diversos outdoors nos EUA, onde podemos ver o vilão Apocalipse enforcando a heroína Mística e a chamada “somente o mais forte sobreviverá” ao lado.

x-men_billboard

Mcgowan publicou o seguinte:

Temos um grande problema quando homens e mulheres da 20th Century Fox que a violência casual contra mulher é a forma de promover um filme. Não há contexto na publicidade, apenas uma mulher sendo estrangulada. O fato de ninguém ter se atentado a isso é ofensivo e, francamente, estúpido. Os gênios por trás disso, eu uso o termo de forma irônica, precisam ser olhar longamente no espelho e ver de que forma estão contribuindo para sociedade. Imagine se fosse um homem negro estrangulado por um brando, ou um homem gay sendo estrangulado por um hétero? A revolta seria enorme.

Então, vamos corrigir este erro. 20th Century Fox, já que você é capaz de colocar mulheres dirigindo seus filmes no calendário dos próximos 2 anos, que tal trocar a publicidade?

Depois do ocorrido a Fox se desculpou e retirou o outdoor. O que vocês acham do ocorrido? A atriz teve razão em sua reclamação?