FIFA 17 tem capa e primeiro teaser divulgados

FIFA 17 ganhou seu primeiro teaser apelando para a nostalgia ao lembrar como os jogos de futebol evoluíram nos últimos anos e a confirmação oficial de que o simulador de futebol da EA Sports será desenvolvido com o motor Frostbite. As estrelas capa do game são: Anthony Martial do Manchester United, Eden Hazerd, do Chelsea, Marco Reus, do Borussia Dortmund e James Rodriguez, meia do Real Madrid.

Um detalhe curioso é que o trailer é narrado pelo treinador português José Mourinho, que acabou de assumir o Manchester United. Mou, inclusive, pode ser visto muito rapidamente num trecho do trailer, de costas, à beira do gramado do game.

A EA Sports promete revelar todos os detalhes a respeito de FIFA 17 no dia 12 de junho.

Com a data de seu lançamento anunciada, a EA mantém conversas para assegurar a presença dos clubes brasileiros no Fifa 17. Nas últimas semanas, a empresa agiu no mercado e procurou os times que ficaram de fora da atual edição. Ela pretende evitar, assim, que se repita o que aconteceu na atual temporada e fazer frente ao concorrente Pro Evolution Soccer (PES).

 

Para evitar ações na Justiça, o procedimento utilizado em 2015 foi mais uma vez adotado e as equipes foram encarregadas recentemente de reunir os documentos de liberação de direitos de imagem de seus atletas e encaminhá-los para a produtora, afirma a diretora de marketing do Sport, Melissa Amorim, ao ESPN.com.br.

“A gente já foi procurado pelo Fifa 17 e tudo indica que vamos fechar. Ainda no mês passado, recebemos o contrato e pedimos ao departamento jurídico que o analisasse”

O time da Ilha do Retiro foi ausência no Fifa 16 devido ao entendimento de seus advogados de que detém o uso coletivo da imagem de seu grupo e que, por isso, um documento autorizando a utilização é suficiente, não sendo necessária a assinatura individual de cada um dos atletas.

FIFA 17 terá versões de PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC e chegará às lojas no dia 27 de setembro, nos EUA, e 29 de setembro no resto do mundo.

(Via ESPN)

Imagem da capa pode ser encontrada na nota com detalhes sobre pré-venda do jogo