Resenha – Truque de Mestre: O Segundo Ato

Truque de Mestre: O Segundo Ato é a sequência direta de Truque de Mestre. O filme traz de volta a trupe de mágicos composta por Jesse Eisenberg, Dave Franco, Woody Harrelson, Mark Ruffalo, porém ficou faltando a presença da atriz Isla Fisher, aqui substituída por Lizzy Caplan, que interpreta outra personagem.

Neste filme os 4 Cavaleiros, como os mágicos são conhecidos, retornam para trazer a tona os negócios escusos de outro grande empresário, mas o tiro acaba saindo pela culatra e eles são pegos pelo escuso milionário Walter Mabry (Daniel Radcliffe), que deseja usar as habilidades dos mágicos para conseguir um chip capaz de obter dados de praticamente qualquer computador do mundo.  Ao mesmo tempo que temos o desenrolar desta situação, vemos Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) buscando encontrar sua equipe e para isso é obrigado a se aliar com a pessoa que mais despreza no mundo: Thaddeus Bradley (Morgan Freeman).

now-you-see-me

A história mais recicla elementos advindos do primeiro filme do que tenta inovar, obviamente com intenção de trazer de volta os atores medalhões Michael Caine e Morgan Freeman. Ainda assim, por vezes visa ser um pouco elaborada demais para o que realmente é, significando que boa parte das coisas que você vê não são exatamente aquilo que parecem ser, tal como na mágica de verdade. Contudo, aqui as revelações nem sempre fazem sentido e passam a sensação de serem muito mais jogadas a esmo, para obter algum efeito de surpresa, do que realmente construídas de forma orgânica.

Nesta continuação tivemos também uma mudança na direção, saiu Louis Leterrier e entrou Jon M. Chu (G.I. Joe: Retaliação). Essa mudança alterou drasticamente a estrutura da história, se antes tomávamos algum tempo desenvolvendo os personagens e preparando o terreno para um clímax, agora tem-se um excesso de reviravoltas e diversas cenas de ação, não havendo muito tempo para explorar adequadamente todas as motivações. Mas, conforme disse perde-se em desenvolvimento e ganha-se em ação, não que haja necessariamente uma melhora brusca na qualidade da ação, mas uma cena em especial é um tanto quanto inovadora, divertida e capaz de te deixar tenso ao mesmo tempo, dependendo do espectador somente isso já pode ser o suficiente para valer o ingresso.

 

Ficha Técnica

Now You See Me
Duração: 129 minutos
Gênero: Ação, Comédia, Thriller
Diretor: Jon M. Chu
Roteiro: Ed Solomon e Pete Chiarelli
Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Lizzy Caplan, Dave Franco, Daniel Radcliffe, Morgan Freeman e Michael Caine

now-you-see-me 2