Resenha – Caça-Fantasmas

Cercado de muita polêmica desde o seu anúncio, finalmente conferimos o reboot de Caça-Fantasmas, que dessa vez possui uma equipe formada inteiramente por mulheres. Dirigido por Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento) e estrelado pelas talentosas Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Katie McKinnon e Leslie Jones, o filme mostra uma nova história de origem ao mesmo tempo que homenageia o clássico cult de 1984.

No longa, temos a doutora Erin Gilbert, respeitada acadêmica, que tem um antigo livro publicado em conjunto com sua amiga Abby (também cientista) vindo a tona. O material foca em provar a existência do sobrenatural e eventualmente gera sérios problemas para Erin, levando-a a se reunir com Abby e retomar a antiga pesquisa.

caça-fantasmas-kevin

Ao longo do filme somos apresentados a Holtzman, a qual vinha trabalhando ao lado de Abby na tese sobre o sobrenatural, e Patty, funcionária do metrô de Nova York e testemunha ocular de uma aparição. Quem também marca presença e surpreende por seus dotes cômicos é Chris Hemsworth, que interpreta o limitado secretário Kevin.

O filme, apesar de contar com um grande elenco e competente diretor é apenas OK, melhor do que os destiladores de ódio vinham pregando antes de seu lançamento, mas aquém do nome que carrega, visto que as comparações com o material original são inevitáveis. E, o motivo de não ter seu potencial alcançado está no roteiro, que falha em mesclar terror e comédia numa medida maior e também pelo excesso de referências e homenagens, muitas vezes fora de propósito, ao primeira filme. Tivesse optado por focar mais em inovar, visto que esta seria a razão artística primordial para um reboot, do que em reciclar coisas antigas, certamente o resultado teria tudo para ser ainda melhor.

De qualquer forma, a película funciona bem na formação da equipe, traz boa dose de diversão e humor, e pode servir de pontapé inicial para uma futura franquia de sucesso, ainda que não chegue perto da produção de 1984.

caça-fantasmas 2

 

Ficha Técnica

Ghostbusters – 2016
Duração: 116 minutos
Gênero: Comédia
Diretor: Paul Feig
Elenco: Kriten Wiig, Melissa McCarthy, Katie McKinnon, Leslie Jones, Chris Hemsworth, Neil Casey, Andy Garcia