[SDCC] Saiba novos detalhes de Os Defensores e Luke Cage

Em uma conversa com o CinemaBlend, o Chefe da Marvel Television, Jeph Loeb, enfatizou as diferenças entre os dois times de super heróis (Vingadores e Defensores) da Marvel:

“Os heróis de nível das ruas sempre vêm de um lugar muito real. Os Vingadores estão aqui para proteger o universo — e ninguém ama esses filmes mais do que eu — isso é um épico de aventura e ação com grande humor e diversão”. 

“O que nós estamos tentando fazer é contar histórias sobre homens e mulheres que estão aqui para salvar, em alguns casos, a vizinhança, e em outros casos a si mesmos. E se esse é o caso, e você está envolvido, e você vai ficar por perto por 13 horas, esse é um grande comprometimento que nós queremos”.

Loeb ainda comentou sobre os quatro personagens juntos:

“A pergunta que nós queremos que as pessoas façam é, ‘O que aconteceria se essas pessoas se encontrassem? Porque eles enxergam o mundo cada um de uma maneira. Então quando isso acontece, é definitivamente sobre o que Defensores se trata”.

Já em entrevista ao Comicbook, o showrunner da série Luke Cage, Cheo Hodari Coker, falou sobre essa semelhança da série ao mundo real:

“É realmente uma época em que temos um momento fascinante para se ter um negro à prova de balas no mundo. Uma das coisas que eu pensava em relação aos termos deste tema, é que quando você olha para os bairros, as pessoas se afastam, ou não, por causa das consequências. Então o que acontece quando você introduz um homem negro à prova de balas em uma situação? Como isso afeta a forma como os policiais lidam com a situação? Como isso afeta a forma como os criminosos lidam com a situação? Como isso afeta a visão comunidade sobre o que está acontecendo?”

Cheo também falou sobre a responsabilidade de Luke em ser um herói:

“Se este herói está relutante sobre ser um herói, como essa responsabilidade de vestir o manto irá ajudar? Não é uma responsabilidade que todo mundo iria querer. Vamos lidar com todas estas questões.

Luke Cage é um cara que não quer resolver problemas com violência. Ele olha para sua pele à prova de balas, impenetrável, e sua super-força. Há uma diferença entre usar seus poderes para resolver alguma coisa, e usá-los para manipular uma situação.

Ele não tem que ter medo de ninguém. Ele tem medo de seu passado, mas ele não tem medo de policiais, ele não tem medo de bandidos, porque ele pode lidar com isso. Há um medo do desconhecido, e nós temos que preencher essa lacuna. Eu acho que Luke Cage é o tipo de pessoa que lida com ambos os lados. Ele pode andar em um bairro e falar com o cara na esquina, mas ele também pode conversar com um policial.”