[SDCC] Confira mais detalhes do filme do Pantera Negra

Durante uma entrevista (via Collider), a atriz ganhadora do Oscar, Lupita Nyong’o deu alguns detalhes sobre o roteiro de Pantera Negra:

“A história desse Pantera Negra é… o que será que eu posso dizer? A história é que a liderança do Pantera Negra é ameaçada por dois inimigos ao mesmo tempo, então ele consegue a ajuda da CIA e do grupo Dora Milaje para tentar derrotar o inimigo”.

O diretor Ryan Coogler disse ao Vulture que a atual HQ do personagem, escrita pelo romancista Ta-Nehisi Coates, é uma das influências do longa:

“Eu adoro, cara. Ele é o meu escritor favorito no mundo hoje. Depois de conhecer o trabalho dele, tenho lido tudo que ele faz, especialmente não-ficção. O que ele está fazendo com o Pantera é incrível”

“Você realmente consegue ver a experiência que ele tem como poeta em alguns dos diálogos [da HQ]. E o que [o desenhista] Brian Stelfreeze está fazendo com o visual da série! As questão que a HQ está levantando. É bem inspirador para [o corroteirista] Joe Robert Cole e eu”

“O que é ótimo sobre o Pantera é que ele é um super-herói que, se você perguntá-lo se ele se considera um super-herói, ele dirá que não. Ele se vê como um político, um líder do seu país. Acontece que é um país baseado em guerra cujos líderes precisam ser guerreiros, também. Começar por aí é bem interessante. Tudo o que acontece no mundo hoje, e no passado, no nível da política e como as pessoas lidam umas com as outras, pode ser uma inspiração”

 Já o ator Chadwick Boseman falou sobre seu personagem com mais detalhes ao io9:

“Obviamente, eu sei o quanto é importante, especialmente para as pessoas de descendência africana. Em termos de ver a reação de todo mundo, todos os tipos de pessoas reagiram ao que viram desde que Guerra Civil saiu. O Pantera Negra está lá com seu próprio propósito… geralmente o que acontece em outros filmes é ‘bem, ele fez isso nesta cena e agora ele está fazendo outra coisa contraditória e que nem sequer se encaixam com o personagem’.  Essa coisa de ‘Magical Negro'”- 

“A coisa que eu mais gosto é que ele está sendo desafiado, sendo levado à crítica e  a encontrar uma maneira de manter seu foco e intenção intacta apesar dessas críticas. Isso é o que os líderes mundiais tem que fazer. Se você vacilar muito, se você ceder… às vezes você tem que ceder. Você pode ceder para fazer parecer que está sendo complacente. Eu acho que a estratégia e a força são as coisas que eu mais gosto nele. Não é necessariamente seus atributos físicos ou qualquer coisa assim. É sua mente e sua capacidade de manobrar como um líder. “
O filme do Pantera Negra estreia no Brasil em 15 de Fevereiro de 2018.