Resenha – Um Espião e Meio

Um Espião e Meio, filme estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson e Kevin Hart, é sem dúvida uma das comédias mais promovidas do ano. O filme conta a história de Calvin Joyner (Kevin Hart) e Robbie Weirdicht (Dwayne Johnson) , ambos fizeram o colegial juntos, tendo experiências completamente diferentes. Enquanto Calvin foi o aluno mais popular e tido como mais provável de alcançar o sucesso, Robbie passou pelo completo oposto, sendo constante alvo de bullying.

Anos depois, Robbie, agora usando o nome de Bob Stone, entra em contrato com Calvin através do Facebook, pouco antes da reunião de 20 anos da turma do colegial. O reencontro de ambos mostra que Bob deu a volta por cima e mudou completamente sua vida, já Calvin, agora um contador, considera que não alcançou o potencial que todos previam. Impressionado com a mudança de Bob, ele concorda em ajudá-lo com um suposto problema de trabalho, mas é surpreendido com a presença da CIA logo depois procurando por seu antigo colega de classe, dizendo que ele também era um agente que passou a vender segredos de Estado. Contudo, Bob retorna e diz ter sido incriminado e por isso necessita das expertises de Calvin.

CI-TRLR-0010.JPG

A proposta do filme é basicamente mostrar as mudanças significativas que qualquer um pode passar após o colegial, seja desafiando as expectativas ou ficando aquém das mesmas. O filme balanceia muito bem as experiências vividas pelos personagens, que acabam se complementando e tem os dois atores principais atuando com bastante sinergia. Kevin Hart interpreta o homem comum e está um pouco mais contido do que costumamos ver em suas outras comédias. Já Dwayne Johnson combina elementos de ação e comédia, dessa vez podendo se soltar ainda mais do que o de costume, os quais já sabemos que ele domina muito bem.

O filme no geral diverte e traz momentos de gargalhadas, mas as vezes a trama envereda demais sobre a questão da conspiração de CIA e acaba por perder o foco de seus pontos fortes. Embora não seja uma ideia original trabalhar com essa mudança de paradigmas após o colegial (vimos execução similar, mas com premissa diferente em Apenas Amigos, filme que conta com Ryan Reynolds e Amy Smart), o longa conta com elenco inspirado e piadas que na maior parte do tempo fazem rir. No fim, acaba sendo uma boa diversão e uma comédia descompromissada.

centralintelligence-mv-12

Ficha Técnica

Central Intelligence – 2016
Duração: 107 minutos
Gênero: Comédia
Diretor: Rawson Marshall Thurber
Elenco: Dwayne Johnson, Kevin Hart, Aaron Paul, Amy Ryan, Danielle Nicolet, Jason Bateman e Thomas Kretschmann.

CENTRAL INTELLIGENCE