Klonoa receberá uma adaptação para anime

klo

Você lembra de Klonoa?

Klonoa era um gato viajante dos sonhos da Namco, que tinha orelhas gigantes e que todo mundo achava que era um cachorro por conta disso (e será que não era mesmo?). Atuou em vários jogos de plataforma para o PlayStation 1, 2, Wii e Game Boy Advance, e os mais velhos podem até esconder, mas com certeza choraram no fechamento do game. Agora finalmente Klonoa ganhará um desenho próprio, graças à empresa Henshin, Inc.

Até março de 2014, o fundador da Henshin, Inc., Rob Pereyda trabalhou na Bandai Namco. Agora ele tem a licença para um dos personagens mais exclusivos de seu ex-empregador. Rob, que noticiou por e-mail a Kotaku na noite passada, estará produzindo um filme de animação baseado em Klonoa: Door to Phantomile, aquele jogo de 1997 que deixava suor masculino e feminino sair de seus olhos.

“Klonoa é um ícone dos video games do final dos anos 90, representando o sentido especial de esperança e aventura que todos nós já tivemos”, disse Pereyda via anúncio oficial. “Estamos honrados em ter a confiança da Bandai Namco com esta franquia, e vamos trabalhar duro para fazer justiça aos personagens.”

Rob está acompanhado por Hitoshi Ariga, character designer de Pokémon e autor das adaptações para mangá de Mega Man e The Big O. Ele vai ser co-produtor, além de escrever e fazer o design de personagens para o filme de animação. Ainda não há uma data de estreia, mas é pra deixar os saudosos já na expectativa!

klo2

Você jogava Klonoa? Também achava que era um cachorro e chorava no fim? Comente aí nos comentários!