[CCXP 2016] Produtor abre possibilidade para Bardock e Brolly em Dragon Ball Super

O painel Dragon Ball – Toei Animation Oficial na CCXP 2016 contou com Kozo Morishita, conceituado produtor e diretor no mundo da animação. O profissional da Toei Animation atuou na franquia de séries e filmes baseada nos mangás de Dragon Ball, de Akira Toriyama, como Dragon Ball Z e Dragon Ball GT.
Durante o bate-papo no Auditório Ultra, Kozo contou os bastidores de um do animes mais famosos do mundo. “Senti mais pressão em fazer Dragon Ball como produtor do que fazer Cavaleiro dos Zodíaco como diretor de animação. Não é simples a tarefa de adaptar um Mangá para a televisão. São mídias completamente diferentes”, explicou.

_mg_5465

Quando perguntado sobre quem era seu vilão favorito da saga, o produtor não hesitou em dizer que era Freeza. “Majin Boo e Cell eram ótimos, mas Freeza me convencia pela voz. A dublagem original era fantástica, e me dava certeza que o personagem estava completo”.
Moroshita revelou que toda historia de Dragon Ball GT foi desenvolvida pela Toei Animation, com profissionais que não seriam aproveitados pela empresa. O diretor da Toei levou os fãs à loucura e decretou: “O lendário Super Sayajin é Son Goku. Criamos Brolly, um personagem fortíssimo com a intenção de colocar um grande obstáculo para ele. Mas Brolly não é o lendário Super Sayajin que Freeza tanto temia”.

Por fim, deixou em aberto a possibilidade de participação de Bardock e Brolly em Dragon Ball Super; “O futuro é imprevisível. O trabalho do Akira Toriyama é marcado por ser imprevisível”.