Morre Carrie Fisher, nossa eterna Princesa Leia

Aos 60 anos de idade morre Carrie Fisher, atriz que ficou imortalizada no cinema pelo seu papel como Princesa Leia na franquia Star Wars. Fisher atuou em quatro do sete filmes da série principal (aqueles numerados como Episódios): Uma Nova Esperança (1977), O Império Contra-Ataca (1980), O Retorno de Jedi (1983) e O Despertar da Força (2015).

Tivemos a informação confirmada pela revista “People”, que também divulgou um comunicado da família da atriz através do representante Simon Halls: “É com um grande pesar que Billie Lourd confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, faleceu às 8h55 desta manhã”, afirma. E acrescenta: “Ela era amada pelo mundo e sua ausência será sentida profundamente. Nossa família agradece pelos pensamentos e orações“.

A atriz havia sofrido um ataque cardíaco durante um voo que ia de Londres a Los Angeles. Contudo, ela havia sido socorrida e levada para o hospital mais próximo. Sua filha, a também atriz, Debbie Reynolds chegou a declarar que seu estado era estável, apesar da mãe não ter deixado a UTI em nenhum momento.

Participação da atriz no Episódio VIII está garantida

As filmagens do Episódio VIII de Star Wars, dirigido por Rian Johnson, começaram no início do ano e forma finalizadas cerca de 5 meses depois, por isso o falecimento da atriz. que estará presente no longa não deve impactar o próximo filme da série. A estreia está agendada para 15 de Dezembro de 2017.

Entretanto, representantes da Lucasfilm afirmaram ainda ser muito cedo para informar de que maneira(s) a morte de Fisher poderá impactar futuros filmes.

Repercussão nas redes sociais foi grande

Nas redes sociais diversos fãs e artistas lamentavam a morte precoce da atriz que ficou imortalizada na série de filmes que se tornou sinônimo de Blockbuster. Abaixo listamos algumas declarações deixadas por seus colegas:

Mark Hammil: “Sem palavras. Devastado”.

George Lucas: “Carrie e eu fomos amigos nas nossas vidas adultas. Ela era extremamente esperta, uma atriz talentosa e engraçada, com uma personalidade divertida que todos amamos. Em ‘Star Wars’ ela foi nossa grande e poderosa princesa – boa de briga, esperta e cheia de esperança em um papel que era mais difícil do que muita gente imagina. Meu coração e orações estão com Billie, Debbie e toda a família de Carrie, amigos e fãs. Sua falta vai ser sentida por todos”.

Billy De Williams: “Estou profundamente triste com a notícia da morte de Carrie. Ela era uma amiga querida, que eu admirava muito. A força está negra hoje“.

Anthony Daniels: “Apesar de tantos pensamentos e orações. Estou muito triste.”