Resenha – Lego Batman: O Filme

 

Depois de alguns filmes controversos, dessa vez os fãs podem respirar aliviados. LEGO Batman – O filme é um grande acerto da DC Comics nos cinemas. O filme é uma sequência direta de Uma Aventura LEGO, portanto espere por aquele mesmo Batman convencido e cheio de si.

Nesta animação, dirigida por Chris McKay, conhecemos mais a fundo o Homem Morcego que havíamos visto no primeiro filme LEGO. Aqui temos Bárbara Gordon promovida a Comissária de Polícia, substituindo seu pai (Gordon), que já está se aposentando. Contudo, as ideias de Bárbara, de fazer Batman trabalhar em conjunto com a polícia vão de encontro ao que pensa o herói mascarado, que deseja continuar trabalhando sozinho.

Filme explora diversas referências de maneira inteligente

O ritmo veloz e a grande quantidade de piadas trabalha quase o tempo inteiro a favor do filme. Entretanto, em alguns momentos esse excesso de comédia tira um pouco o peso de algumas das piadas, pois o espectador fica sem tempo de absorver aquilo que viu.

Ao longo de sua 1h e 44min de duração o filme explora a fundo as diversas encarnações do Batman. São diversas referências que tornam o longa extremamente perfeito para os fãs de longa data, ao mesmo tempo em que temos uma aventura divertida e recheada de ação. Portanto, é possível afirmar que este é um filme capaz de agradar igualmente adultos e crianças. No fim, LEGO Batman – O Filme acaba sendo uma verdadeira homenagem ao personagem, mas sem abdicar de criar algo novo e particular.

LEGO Batman

Ficha Técnica

The LEGO Batman Movie – 2017
Duração: 104 minutos
Gênero: Animação/Aventura
Diretor: Chris McKay