Personagens femininas fortes do Cinema e da Tv

O cinema sempre foi um cenário muitas vezes machista, já que praticamente os protagonistas ou personagens fortes eram homens, mas em uma certa época as coisas começaram a mudar, dando mais empoderamento e espaço para as mulheres na tela. Então para lembrar o dia da mulher (8 de março), separamos algumas das várias personagens que o cinema e a Tv nos proporcionaram, e que servem de inspiração para o publico:

Cinema:

Leia Organa

Leia Organa (ou para muitos a incrível Princesa Leia), foi uma das protagonistas da trilogia Star Wars de 1977. Irmã gêmea de Luke Skywalker e filha do Jedi Anakin Skywalker e da Senadora Padmé Amidala de Naboo. Interpretada pela atriz Carrie Fisher (1956-2016), foi uma representação feminina muito importante, que mesmo sendo uma princesa, ela não queria só ficar lá dando ordens, queria apenas pegar um blaster e lutar para salvar a Galáxia das ameaças do imperador Vader.

Ellen Ripley

Ripley é uma das personagens mais influentes do cinema de ficção. Ela que surgiu na franquia Alien, mostra ter uma forma inimaginável e que não é preciso um homem para sobreviver. Após a nave Nostromo localizar um sinal estranho, sua vida e da tripulação sofre por um grande turbilhão. Sendo a única sobrevivente, ela precisa achar uma forma de escapar se sua nave e fugir do xenomorfo Alien.

Beatrix Kiddo

Beatrix Kiddo ou como também é conhecida por Mamba Negra, é uma personagem muito forte criada por Quentim Tarantino e Uma Thurman, durante as gravações de Pulp Fiction em 94. A personagem é do filme Kill Bill, onde ela é uma assassina e após ficar grávida e fugir desta vida, é encontrada e leva um tiro na cabeça ficando em coma por 4 anos. Após acordar, ela só busca uma única coisa; vingança e buscar sua filha, que deve estar com seu ex-amante e chefe Bill. Ela mostra que não precisa de ninguém para fazer nada. Consegue fugir de uma cova, faz um dos treinamentos mais difíceis com o mestre Pai Mei e mata todos seus ex-colegas um por um, mostrando o que uma mãe é capaz de fazer por um filho.

Hermione Granger

Protagonista da série de livros e filme, a personagem Hermione Granger é uma boa influencia para as crianças hoje. A jovem bruxa é uma das mais espertas e é quem resolve todas as coisas do grupo, mostrando que quem precisa ser salva não é ela, mas sim seus amigos que sempre fazem confusão.  Seu crescimento durante a saga é muito evidente, ganhando até mais destaque que os outros em muitos momentos, resolvendo tudo até mesmo quando é petrificada (ocorrido no segundo filme da saga, Harry Potter e a Câmara Secreta).

Imperatriz Furiosa

Imperatriz Furiosa é com certeza uma das favoritas atualmente, sendo uma personagem feminina sem clichê algum. Sendo uma guerreira desde jovem, e com sua prótese na mão, ela decide se revoltar contra seu rei e salvar as mulheres. Mesmo com a ajuda de Max, ela faz praticamente tudo sozinha, disposta a se sacrificar. No começo foi proposto para Charlize Theron que a personagem ficasse mais parecido com Barbarela, mas ela recusou e queria algo mais hardcore e conseguiu.

Série (Tv/Netflix)

Xena, a Princesa Guerreira

Xena, a guerreira que nasceu na série de Tv do Hercules e ganhou o mundo com sua própria história. A guerreira que era aliada de Ares, o Deus da guerra, busca redenção após uma vida de assassinatos e como ladra. Uma personagem com um desenvolvimento como nenhum outro visto na televisão na época, e que vencia todos os homens que passavam pelo seu caminho. Ao seu lado andava Gabrielle, que se tornou mais que uma aliada, mas sim uma grande amiga de Xena.

Dana Scully

Personagem da série Arquivo X, Scully não é somente uma médica legista, mas uma pessoa que acredita firmemente na razão, que pensa haver uma explicação científica por detrás de cada Arquivo-X. Contra a vontade dos pais, Scully foi da escola de medicina para Quantico, onde deu aulas por dois anos no centro de treinamentos do FBI. E que depois acaba trabalhando junto de Fox Mulder. Sendo uma personagem que todas queremos ser por vários motivos, mas os principais é ser uma legista do FBI, ter uma mente incrível e aguentar um homem como Mulder, que não é fácil.

Arya Stark

A filha mais nova de uma família que foi praticamente amaldiçoada, já que quase não temos nenhum Stark para contar história. Após sua saída com a família de Westeros, tudo começou a virar de cabeça para baixo na vida de Arya Stark, principalmente sendo uma das mais novas de sua família. Fugiu após a morte de seu pai Ned Stark e foi viver por si própria, se cuidando sozinha e fazendo fazer coisas melhor que muito homem por ai.

Agent Carter

Peggy Carter não é apenas o interesse amoroso de Steve Roger em Capitão America, mas como é uma das personagens mais incríveis para sua época. Após voltar para a America, depois da guerra em 1946, Carter volta para seu antigo emprego como secretaria da RCE, mas a adrenalina a fez ver que ela não servia para apenas levar café para o chefe, mas sim para apontar uma arma e prender alguém, tentando ajudar seu amigo Howard Stark.

Jessica Jones

A Marvel sempre foi mestre na criação de heróis com muita personalidade, e isso não foi diferente com suas heroínas. Jessica Jones surgiu nos HQs com os Novos Vingadores, junto de Luke Cage e Demolidor, sendo super forte e com um pulo que ninguém conseguia dar. Foi uma personagem que passou por muitos problemas de abuso mental de Kill Grave, que podia controlar quem ele quisesse, seja para ama-lo ou apenas matar alguém. Jones conseguiu vencer Grave após muita luta consigo mesmo e se afastando de quem gostava, já que tinha medo que machucasse alguém de novo.