Morre Daisuke Satou, autor de Highschool of The Dead

O escritor e criador de mangás Daisuke Satou morreu no dia 22 de março, aos 53 anos. A notícia foi confirmada pela irmã do autor, Yuuko Shinmyou.  A causa da morte foi por conta de doenças ligadas ao coração que o autor já sofria há algum tempo.

Os trabalhos de Satou incluem Highschool of The Dead, que fez em parceria com Shoji Sato, e Koukoku no Shugosha (Imperial Guards), feito junto com Yuu Itou.

Highschool of The Dead estava em hiato desde março de 2011, embora um novo capítulo tenha sido lançado em abril de 2013. A história se passa em um Japão devastado por um vírus que transforma as pessoas em zumbis. Nesta situação, um grupo de jovens, isolado em sua escola, luta para escapar e chegar à frente, fazendo amigos e inimigos em sua luta para sobreviver.

No Brasil, Highschool of The Dead é publicado pela editora Panini.

Hyader Oliveira

Estudante de Jornalismo e criador do Blog "Tocah Do Coruja", viciado em escrever sobre quadrinhos, cinema e desenhos animados. Por ser um aficionado por esse universo fantástico desde antes de aprender a ler e escrever, sempre quis saber mais sobre meus heróis favoritos garimpando de blog em blog informações e conceitos relacionados a esse universo.