Nina e Ariel | HQ de Ed Benes bate meta no Catarse

Com uma história e personagens em desenvolvimento há um tempo,  o HQ Nina e Ariel finalmente poderá ser lançado oficialmente, após sua campanha de financiamento.

O Projeto:

Sendo um projeto criado para maiores de 18 anos, Nina e Ariel foi uma ideia que surgiu em 2004, quando o Ed Benes usou seus poderes de roteirista e artista pra dar vida ao projeto, junto de Dinei e Jorge Vieira. Cada um em seu papel na montagem da história, o roteiro criou vida e cor, sendo possível o nascimento graças aos fãs.

Na época a ideia foi criada e publicada em um site e blog, sendo apresentada para o publico. Antes de se aprofundar em Nina e Ariel, Ed sempre preferiu as personagens femininas, começando sua carreira com Birds of Prey, vendo que realmente gostava desse mundo mas voltado para o cenário Mad Max. Mas a ideia realmente surgiu após ver muitos matérias europeus e um filme produzido pelo Frank Frazeta, chamado Fire and Ice, de 1983.

Sua arte sobre Nina e Ariel sempre foi muito bem vendida. Mesmo com o tempo passando, o interesse dos clientes sobre as personagens e a história delas não diminuiu, então ficou claro que momento do mundo conhecer Nina e Ariel estava próximo, então nada melhor do que começar pelo Brasil.

A #1 Edição:

O enredo é o mesmo criado em 2004. ¨O descaso do homem com os recursos naturais oferecidos pelo planeta trouxe graves consequências para o futuro e uma grande guerra por territórios que ainda possuíam recursos se instaurou; enquanto a guerra era travada entre os soldados, os cientistas encontravam uma rota de fuga, surgindo assim o NOVO ÉDEN. Tornando-se uma esperança para a humanidade, todos aqueles que eram de real importância para a continuação da especie ou tinham posses o bastante para pagar por isso, partiram para esse novo mundo, deixando para trás a escoria da humanidade, vivendo em um planeta destruído pela guerra e quase sem recursos para a sobrevivência.¨

 

¨Nesse cenário encontramos nossas heroínas. Nina, uma jovem que cresceu em um banker afastada da guerra e sem saber o que o mundo estava se tornando.Ariel uma ex-militar treinada para sobreviver as mais adversas condições e que combateu na grande guerra. Seu pelotão foi responsável por grandes vitorias.¨

As Personagens:

A Revista:

  • Capa ainda em produção

> 32 páginas de miolo (Papel Couché Brilhoso 90g);

> 17cm x 26cm (tamanho padrão americano);

> Capa (Papel Couché Brilhoso 250g);

> Acabamento (lombada canoa/grampo).

A campanha vai até 30/05 e começa a ser entregue aos doadores em jul/2017.

 

Conheça mais o projeto no Catarse e confira os prêmios pelo finaciamento -> Catarse – Nina e Ariel