Resenha | Nova Marvel – Guardiões Da Galáxia: Vingadores Cósmicos

“Há Uma Nova Regra Na Galáxia: NINGUÉM TOCA NA TERRA!!!!”

Marvel Now foi idealizada para ajudar os leitores novos que tem interesse em quadrinhos como um lugar para começar sem ser sobrecarregado por décadas de continuidade. A maioria dos novos lançamentos simplesmente saltaram no pressuposto de que os leitores têm pelo menos um conhecimento básico dos personagens dos filmes ou da boca a boca.

Guardiões Da Galáxia: Vingadores Cósmicos publicado pela editora Panini em capa dura, com 144 páginas reunindo as edições “Guardians of the Galaxy 01-03” e “Guardians of the Galaxy: Tomorrow’s Avengers 01”, é uma porta de entrada excelente para novos leitores de quadrinhos, ou para os Guardiões, principalmente para quem se interessou pelo universo cósmico da Marvel. Com roteiros do grande Brian Michael Bendis e com auxílio da dupla Steve McNiven e Sara Pichelli para ilustrar essa nova fase da equipe espacial mais divertida da Casa Das Ideias.

O encadernado abre com a história de origem de Peter Quill revelando a identidade de seu pai. Em seguida, saltando para o presente onde ele já é o mercenário conhecido como Senhor Das Estrelas e líder dos Guardiões Da Galáxia. Nesta série, o Homem De Ferro entra para a equipe temporariamente, mostrando Stark fora de sua área de conforto já que nos Vingadores ele é um líder, um dos gênios. Ele muitas vezes olha para uma situação já pensando em um plano para salvar o dia com uma ideia brilhante. Aqui, esse não é o caso. Sua tecnologia e sua armadura estão bem ultrapassadas se comparada a tecnologia alienígena, como Rocket gosta de lembrar sempre que pode para debochar do companheiro, foi divertido ver Stark tão fora de seu elemento.

Este encadernado é realmente um ponto de inicial para construir algo maior. A história tem um conteúdo mais leve, com uma dosagem de humor e ação na medida certa. Cada um dos Guardiões recebe um momento de destaque para que os leitores possam conhecer e se familiarizar com esses personagens.

Brian Michael Bendis é um dos escritores mais bem-sucedidos que trabalham em quadrinhos na atualidade. O roteiro simples e de fácil entendimento de Bendis casa perfeitamente com a trama dessa nova fase dos guardiões, com histórias mais focadas na equipe invés de grandes eventos cósmicos com uma arte deslumbrante, caracterizações excelentes e uma história intrigante fazendo desta fase uma leitura obrigatória para os amantes dos Guardiões, sendo que um dos maiores problemas são as inclusões futuras de Tie-ins dos megaeventos da editora.

As histórias desse encadernado basicamente são de origens, apresentando os heróis aos novos leitores com um arco de três edições focando no relacionamento de Peter Quill com seu pai e sua relação de nobreza com o império de Spartax. Enquanto o restante da equipe juntamente com o Homem De Ferro estão tentando achar seus lugares dentro da equipe nesse recomeço.

Nova Marvel – Guardiões Da Galáxia Volume 1: Vingadores Cósmicos, é um excelente início para essa nova fase, agradando tanto os leitores mais novos quanto os mais antigos, principalmente no próximo encadernado onde será apresentado uma nova e inesperada personagem ao universo Marvel para se juntar a essa equipe maluca e sem limites.

Hyader Oliveira

Estudante de Jornalismo e criador do Blog "Tocah Do Coruja", viciado em escrever sobre quadrinhos, cinema e desenhos animados. Por ser um aficionado por esse universo fantástico desde antes de aprender a ler e escrever, sempre quis saber mais sobre meus heróis favoritos garimpando de blog em blog informações e conceitos relacionados a esse universo.