Jeph Loeb explica porque não vemos a Torre dos Vingadores nas séries Netflix

Nós já vimos diversos arranha-céus de Nova York nas séries Marvel/Netflix, contudo jamais a Torre dos Vingadores. Jeph Loeb, chefe da Divisão de TV da Marvel nos ofereceu uma explicação da razão disso:

“Eu acho que é muito mais que nós olhamos para isso do ponto de vista de ‘onde estamos?’ E termos que estabelecer isso ao longo do caminho. De muitas maneiras ser menos específico ajuda o público a entender que isso poderia ser em qualquer esquina. De onde estamos sentados agora posso ver o Empire State Building, mas se estivéssemos sentados a 30 quarteirões desse jeito, não seria capaz de ver o Empire State Building. Isso não significa que não existe. Significa apenas que não podemos vê-lo de onde estamos”.

E aí, será que essa explicação colou? É verdade que tivemos diversos easter eggs que ratificavam a conexão dessas séries com o Universo Marvel nos cinemas. Contudo, conforme as temporadas avançam, essa conexão vai ficando cada vez menor, ao ponto de nos questionarmos se realmente existe.

 Essa desconexão fica nítida quando percebemos que o Acordo de Sokovia sequer é mencionado! Quando temos personagens super-poderosos como Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage, certamente deveria ao menos haver uma menção.

E aí, será que algum dia veremos interações entre os personagens da TV e do cinema? Seria possível isso acontecer?