Dark Universe | Universal Pictures pode cancelar seu Universo de Monstros

Dark Universe deve enfrentar um fim precoce!

Lembra quando a Universal tentou iniciar um Universo em que todos os seus famosos monstros coexistiam? Pois bem, o filme que iria iniciar tudo isso seria Dracula: A História Nunca Contada, estrelado por Luke Evans. Contudo, o filme fracassou entre críticos e bilheteria.

Por fim, o estúdio resolveu iniciar tudo zero a partir do reboot de A Múmia, contando com Tom Cruise como protagonista. Mas, nem assim as coisas deram certo! A Universal chegou a exibir uma foto oficial dos atores que estrelariam os próximos filmes desse universo. Johnny Depp, Javier Bardem e Russel Crowe apareciam ao lado de Tom Cruise e Sofia Boutella.

Após A Múmia, o próximo filme agendado era A Noiva de Frankenstein, mas o projeto não seguirá adiante. Os produtores Alex Kurtzman e Chris Morgan foram contratados para supervisionar o Universo de Monstros, mas ambos abandonaram o navio. Kurtzman se dedicará somente a Star Trek: Discovery, enquanto Morgan se encarregará da franquia Velozes e Furiosos.

Então, o Dark Universe está morto? Segundo rumores, a Universal estaria considerando oferecer seus monstros a Jason Blum (Blumhouse Productions). E, os próximos filmes não precisariam estar dividindo o mesmo universo. Logo, respondendo a pergunta, o Dark Universe, da forma como foi concebido, está sim morto.